Blog

Atendimento on-line, e agora?

Em época de prevenção ao Coronavírus e em tempos de distanciamento social, o mundo mudou, ou melhor, migrou. Migrou boa parte dos negócios para as plataformas digitais e, aos poucos, todos estão se adaptando (e aprendendo) a estruturar sua presença…

4 de maio de 2020
Em tempos de crise: invista na sua essência

Calma! Esse não é mais um texto sobre marketing para que seu negócio venda mais no período em que o mundo todo passa por uma pandemia. Sabemos que a economia enfrenta tempos duros e difíceis, no entanto, acreditamos que ainda…

13 de abril de 2020
Marketing: Estratégias, Ferramentas e Operações – entenda as diferenças

Uma vez no senso comum, o termo “Marketing” foi popularizado como qualquer ação comunicativa com propósito de promoção de produtos, serviços, imagem pessoal, entre outros. Por tratarem-se de práticas de comunicação com objetivos comerciais, essas ações até poderiam fazer parte…

13 de abril de 2020
A importância do digital em tempos de isolamento

A transformação causada pela tecnologia muda o mundo a cada nova descoberta. Desde as tecnologias mais simples, como a invenção da roda, as inovações mudam paradigmas e dinâmicas nas sociedades e agregam novas perspectivas a quem está exposto a essas…

20 de março de 2020
Não basta ser equipe, é preciso falar a mesma língua

A gente já conversou em outra postagem sobre a diferença e os impactos que a comunicação (de dentro para fora) pode trazer para sua empresa. Perdeu? Então clique aqui, confira e vem seguir a discussão com a gente.   A comunicação…

10 de março de 2020
Mais conteúdo, menos anúncio. Entenda por que

Obviamente, o mercado como um todo mudou drasticamente desde a revolução industrial. Anúncios publicitários surgiram a partir da necessidade de diferenciar os produtos uns dos outros, visto que diversas empresas passaram a oferecer mercadorias muito semelhantes. Em um primeiro momento,…

9 de março de 2020
Dizem que comunicação é a alma do negócio. Como é a sua?

Existem diferentes tipos de personalidades, jeitos e pessoas. Fica mais fácil de conhecermos alguém quando analisamos o conjunto completo: modo de falar (gírias, sotaques), estilo e preferências. Se funciona assim com pessoas, como será que os consumidores interpretam sua marca?…

3 de fevereiro de 2020
Público-alvo: conhecer quem está do outro lado é a base da comunicação eficiente.

A comunicação se dá por aquilo que é compreendido, não pelo que é comunicado. Partindo deste pressuposto, entende-se que as mensagens devem ser desenvolvidas estrategicamente, de modo que sejam assimiladas e provoquem ações. As pessoas são diversas e múltiplas. Estão…

14 de novembro de 2019
Bater meta é pura estratégia: a importância do planejamento de comunicação para evoluir o negócio.

Quando o assunto é comunicação, marcas e publicidade, muito se fala em criatividade. Por mais que sejam essenciais, as ideias só têm valor e capacidade de converter em vendas se, por trás, existir estratégia. É por meio de um planejamento…

14 de novembro de 2019
Tendências do Marketing Digital para 2020: conheça os recursos que vão sacudir o mercado.

O cenário do Marketing Digital para 2020 é bastante interessante: as principais tendências misturam ferramentas bem conhecidas, porém reinventadas, com tópicos que soam futuristas, mas que já são realidade. Listamos alguns deles que estão sendo amplamente discutidos como as principais…

14 de novembro de 2019
Presença digital como ferramenta de vendas.

Caso você tenha vivido em outro planeta durante as duas últimas décadas, temos uma novidade: a internet se tornou, se não o principal, um dos principais meios de comunicação, o que revolucionou completamente os ramos do marketing e da publicidade.…

14 de novembro de 2019
1 2 3 4