Blog

Flip lança o primeiro treinamento sobre a LGPD do Vale do Taquari exclusivo para equipes

O que significa a sigla LGPD? Qual é a multa que a empresa paga se o funcionário descuidar de algum dado? Quais os tipos de dados que devem ser sigilosos? Talvez você também já tenha se questionado sobre e está…

27 de outubro de 2021
Conheça o que o consumidor do Vale do Taquari quer e espera do seu negócio

O que você faria se soubesse o que os consumidores pensam da sua empresa e o que querem de verdade ao se relacionarem com ela? Foi isso que a Morama Branding mapeou durante três meses de pesquisa, conversa e análise…

14 de outubro de 2021
Seus direitos como consumidor e seus deveres como empresa. Fuja de multas e fique por dentro da LGPD

Você já ouviu falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), né? Se ainda não sabe do que se trata, respira fundo que nosso 12º episódio do FLIPCAST chegou para esclarecer toda e qualquer dúvida de consumidores, que…

30 de setembro de 2021
Crise hídrica no Brasil e o potencial da energia solar é tema do FLIPCAST e abre segunda temporada

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou em 31 de agosto, a criação de uma nova bandeira tarifária, a Bandeira Escassez Hídrica. Ela reflete os aumentos de custos de geração de energia em meio à pior crise hídrica dos…

16 de setembro de 2021
Cinco tendências do marketing pós-pandemia para você aplicar no negócio

Chegou a vacina! É agora que a pandemia termina? Bom seria se resolvêssemos rapidamente os problemas de saúde pública, mas, enquanto isso não acontece, a gente tem uma grande missão: manter os negócios em dia. Com ou sem pandemia, o…

24 de agosto de 2021
Porque você odeia o autoatendimento! 70% dos brasileiros estão insatisfeitos e o que sua empresa tem feito?

70% dos brasileiros estão insatisfeitos com o método de autoatendimento como o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor),  segundo pesquisa realizada pela empresa de tecnologia NeoAssist. Cerca de 60% dos consumidores afirmam ‘não ter seus problemas solucionados’ pelo serviço e…

29 de julho de 2021
Quem não mede não gerencia: como definir os indicadores certos para seu negócio

Se você é daquelas pessoas que não diferencia marketing de marketing digital, esse texto é para você. As estratégias que seu negócio deve adotar para chegar ao consumidor certo envolve todos os setores da empresa e o marketing precisa ser…

7 de julho de 2021
Vomo que Vomo em frente: nosso projeto de redes sociais para 60+ vira pauta em São Paulo

Se você acha que Vomo que Vomo é apenas um jargão divertido, está atrasado! A frase acompanha um projeto que leva inclusão digital para a Geração Prateada. Ainda não conhece, clique aqui agora mesmo. A gente sempre acreditou na força…

5 de julho de 2021
Flipcast publica seu sétimo episódio e debate como a tecnologia impulsionou o agronegócio na pandemia

Você sabia que o agronegócio foi o único setor da economia brasileira que CRESCEU durante a pandemia? Sendo responsável por mais de 20% do nosso PIB. A semente dessa inovação só poderia ser a tecnologia.  Claro que nós queremos entender…

29 de junho de 2021
O varejo tradicional vai morrer, mas você pode mudar isso

É isso mesmo. O varejo no seu formato tradicional está com os dias contados, aliás, já esteve. Desde que a pandemia do novo Coronavírus foi instaurada, todos os processos e formas de fazer negócio foram acelerados. O varejo como era,…

8 de junho de 2021
Geração Prateada e hábitos de consumo: como preparar sua marca para falar com o consumidor maduro

O Brasil tem cerca de 30 milhões de idosos. Até 2050, esse número deve mais do que dobrar, atingindo a marca de 67 milhões, conforme dados apresentados no relatório “Future of Ageing/ILC-Brazil”. A Geração Prateada, como é chamada esse grupo…

26 de maio de 2021
A importância da experiência do consumidor na hora da venda

Aquilo que o consumidor sente, pensa e fala sobre sua marca, faz parte da sua estratégia de atuação? A experiência do cliente é fundamental no atendimento e ponto crucial na fidelização. Seja no seu ambiente físico ou digital, o que…

14 de maio de 2021
1 2 3 4 5 6 7