Blog

Não basta ser equipe, é preciso falar a mesma língua

A gente já conversou em outra postagem sobre a diferença e os impactos que a comunicação (de dentro para fora) pode trazer para sua empresa. Perdeu? Então clique aqui, confira e vem seguir a discussão com a gente.   A comunicação…

10 de março de 2020
Mais conteúdo, menos anúncio. Entenda por que

Obviamente, o mercado como um todo mudou drasticamente desde a revolução industrial. Anúncios publicitários surgiram a partir da necessidade de diferenciar os produtos uns dos outros, visto que diversas empresas passaram a oferecer mercadorias muito semelhantes. Em um primeiro momento,…

9 de março de 2020
Dizem que comunicação é a alma do negócio. Como é a sua?

Existem diferentes tipos de personalidades, jeitos e pessoas. Fica mais fácil de conhecermos alguém quando analisamos o conjunto completo: modo de falar (gírias, sotaques), estilo e preferências. Se funciona assim com pessoas, como será que os consumidores interpretam sua marca?…

3 de fevereiro de 2020
Público-alvo: conhecer quem está do outro lado é a base da comunicação eficiente.

A comunicação se dá por aquilo que é compreendido, não pelo que é comunicado. Partindo deste pressuposto, entende-se que as mensagens devem ser desenvolvidas estrategicamente, de modo que sejam assimiladas e provoquem ações. As pessoas são diversas e múltiplas. Estão…

14 de novembro de 2019
Bater meta é pura estratégia: a importância do planejamento de comunicação para evoluir o negócio.

Quando o assunto é comunicação, marcas e publicidade, muito se fala em criatividade. Por mais que sejam essenciais, as ideias só têm valor e capacidade de converter em vendas se, por trás, existir estratégia. É por meio de um planejamento…

14 de novembro de 2019
Tendências do Marketing Digital para 2020: conheça os recursos que vão sacudir o mercado.

O cenário do Marketing Digital para 2020 é bastante interessante: as principais tendências misturam ferramentas bem conhecidas, porém reinventadas, com tópicos que soam futuristas, mas que já são realidade. Listamos alguns deles que estão sendo amplamente discutidos como as principais…

14 de novembro de 2019
Presença digital como ferramenta de vendas.

Caso você tenha vivido em outro planeta durante as duas últimas décadas, temos uma novidade: a internet se tornou, se não o principal, um dos principais meios de comunicação, o que revolucionou completamente os ramos do marketing e da publicidade.…

14 de novembro de 2019
1 5 6 7