Porque sua empresa precisa de um site antes de uma rede social

FLIPCAST
Postado em 25 de novembro de 2021

Sua empresa tem site? E se tem, como ele é utilizado pela equipe comercial?  Essas foram algumas das discussões que fomentaram o 16º episódio do Flipcast que traz como tema o porque “Você precisa ter um site antes de uma rede social.” Nesta edição, convidamos o publicitário e sócio da Bravo Interativa, Rafael Dalmoro, para comprovar que a ferramenta é prioridade estratégica. Quer ver?

 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, antes da pandemia estimava-se que 60 mil novas lojas virtuais seriam abertas em seis meses, mas de março a setembro de 2020 foram registradas mais de 135 mil.

No Flipcast, falamos como esses dados comprovam que:
– marketing digital vai além das redes sociais
– a empresa deve proporcionar ao consumidor uma experiência completa
– o consumidor está em múltiplas plataformas e espera isso dos negócios

Prova disso tudo é que o buscador do Google processa, por dia, cerca de 3,5 bilhões de pesquisas realizadas por consumidores. A plataforma apresenta resultados por meio de links, geralmente provenientes de sites (e qual é o link que liga o Google à sua empresa?).

Além disso, o site se tornou uma extensão da loja física para muitos empreendedores. No Flipcast, abordamos um levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a FGV, onde 69% dos pequenos negócios passaram a vender de forma on-line durante a pandemia e, de cada 10 empresas, sete já comercializam seus produtos e serviços pela internet. 

E elas estão falando com um público novo e crescente: em 2020, 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra on-line pela primeira vez.

E como sua empresa se posiciona on-line? As possibilidades de negócio geradas a partir de um site é o que a Bravo Interativa costuma explorar diariamente com sua experiência que soma mais de 15 anos no mercado do Vale do Taquari.

A Bravo é formada por especialistas em planejamento, usabilidade, criação de interfaces, layouts e programação para a web. Você pode aplicar cada conselho do Dalmoro na sua empresa e transformar sua comunicação digital, quer saber como? Ouça nosso Flipcast no Spotify ou no Youtube.

Quer conversar, tirar dúvidas ou nos enviar sugestões? Nos contate por aqui (no nosso site desenvolvido pela Bravo) ou nas redes sociais da Flip.