Vomo que Vomo em frente: nosso projeto de redes sociais para 60+ vira pauta em São Paulo

FLIPCAST
Postado em 5 de julho de 2021

Se você acha que Vomo que Vomo é apenas um jargão divertido, está atrasado! A frase acompanha um projeto que leva inclusão digital para a Geração Prateada. Ainda não conhece, clique aqui agora mesmo. A gente sempre acreditou na força dessa ideia (e parece que não foi só a gente, eim), entendendo que a autonomia digital pode fazer muito mais por usuários e marcas.

Com essa proposta de longevidade, bem-estar e independência para os idosos que o curso Vomo que Vomo ultrapassou fronteiras e passou a ser pauta de diferentes jornais e publicações no Brasil. Recentemente, a Fundação Telefônica Vivo (veja aqui) dedicou uma matéria exclusiva falando sobre a proposta do projeto, idealizado por Bárbara Corrêa, uma das sócias da Flip e executado pela nossa equipe.

Além de explicar mais sobre a ideia que nasceu a partir da experiência dela com a sua Oma (avó em alemão), Grete, a matéria traz dicas indispensáveis para segurança na internet, com um passo a passo de como se manter longe de golpistas e hackers. 

“Vomo” seguindo, como diz a Oma, também já estampou a capa do Jornal O Informativo do Vale, em Lajeado, abordando a importância da inclusão digital como elemento propulsor para a saúde mental, por exemplo.

Foto: Lidiane Mallmann

Saúde e longevidade também são temas de estudo do Laboratório de Direitos Humanos da Universidade (LabDH), da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. À convite do grupo, Bárbara participou de um podcast sobre políticas públicas, direitos e a elaboração de propostas para o futuro dos 60+ no Brasil.

Vem ouvir…

O Jornal A Hora, de Lajeado, trouxe uma entrevista com a Bárbara falando sobre os cursos presenciais e como a metodologia foi desenvolvida, pensando na necessidade específica dos idosos. Escute a programação completa!

O Vomo também deu uma voltinha pela região Noroeste e foi tema do 1º episódio do programa Por Onde eu Conto?, do Clic Noroeste. Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Quer acompanhar todas as novidades do curso e não perder nenhum vídeo exclusivo da oma? Acompanhe o Vomo pelo Instagram, Facebook e pelo nosso canal do Youtube.