Blog

Uma coisa é certa: para que um negócio prospere e cresça de forma saudável, é preciso olhar com cuidado e generosidade para o lado de dentro. Construir estratégias para o seu time interno, pensando em ações de endomarketing que visem…

Pelo menos 70% da população com 60+ já têm um smartphone no Brasil, conforme dados divulgados pelo IBGE. Porém, a grande dificuldade ainda é a familiarização com as nomenclaturas e a autonomia para mexer sem a ajuda de familiares. Empresas…

ROI (Return on Investment) significa “Retorno sobre o investimento” e indica quanto uma empresa ganhou com determinado investimento realizado. É uma métrica familiar para quem trabalha com marketing, mas também é muito importante que os gestores a conheçam para entenderem…

O Instagram conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos e o Brasil é o segundo país em números de contas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além do engajamento na rede, as marcas que usam a plataforma também…

Garantir a presença digital de uma marca é essencial para conquistar mais clientes, mas um dos pilares da estratégia de marketing é justamente contar com uma comunicação interna assertiva e atuante. É a comunicação interna, ou endomarketing, que faz com…

Marketing digital é um conjunto de estratégias que podem ser usadas para promover um produto, serviço ou marca por meio de ferramentas on-line. Apesar de muitas pessoas entenderem que se trata essencialmente de posts em redes sociais, o e-mail marketing…

Entre os dias 18 a 24 de maio, a Flip Estratégia esteve envolvida em mais um serviço disponibilizado pela agência: receber técnicos estrangeiros e realizar o trabalho de interpretação durante a estadia da equipe in company. Desta vez, o trabalho…

A Flip Estratégia tem a missão de gerar valor de ponta a ponta. Na prática, é identificar as necessidades de cada negócio e traçar estratégias para diferentes setores das empresas, estimulando resultados consistentes e duradouros por meio da comunicação e…

Marketing impulsiona as vendas e, consequentemente, aumenta a lucratividade do seu negócio. O trabalho dessa área é baseado em dados e deve ser realizado por especialistas para funcionar como esperado. Muitos entendem que o marketing é a presença de uma…

Na última segunda-feira (27) foi realizada a terceira edição do Mercado em Pauta, evento da Flip Estratégia, exclusivo para clientes e parceiros. Alusivo aos sete anos da agência, o encontro trouxe dois nomes significativos no Vale do Taquari: os economistas…

Tudo começou com uma inquietude, uma vontade de fazer diferente e alcançar, por meio de estratégias, os resultados comerciais que as empresas procuram. Foi trabalhando junto ao setor de marketing, integrando equipes e digitalizando negócios que a Flip chegou ao…

Marketing e vendas não são a mesma coisa, mas precisam ser planejados de forma integrada para que a empresa alcance os melhores resultados. Quando as duas áreas do negócio se unem, o faturamento aumenta. Embora a convergência dessas áreas pareça…