Flip em São Paulo: parceria com Bradesco Seguros leva inclusão digital para os 60+ com o projeto Vomo que Vomo

Vomoquevomo
Postado em 25 de setembro de 2023

Pelo menos 70% da população com 60+ já têm um smartphone no Brasil, conforme dados divulgados pelo IBGE. Porém, a grande dificuldade ainda é a familiarização com as nomenclaturas e a autonomia para mexer sem a ajuda de familiares. Empresas já têm dedicado ações específicas para educar o público e fidelizar a marca com essa faixa etária que representa mais de 30 milhões de brasileiros.

E é levando uma proposta para encorajar a autonomia digital, desmistificando conceitos básicos do smartphone que a Flip Estratégia e o Vomo que Vomo desembarcaram em São Paulo para uma parceria com o Grupo Bradesco Seguros, juntamente com o Razões para Acreditar.

O Vomo que Vomo estruturou e apresentou um workshop que foi realizado na terça-feira (05/09) para um grupo de 20 idosos. A iniciativa ainda deve gerar uma videoaula disponibilizada nos canais oficiais do Grupo Bradesco e Razões para Acreditar, além de um e-book completo com o passo a passo do conteúdo trabalhado presencialmente.

“A ideia do Grupo Bradesco e do Razões para Acreditar foi trazer assuntos que podem mudar e, principalmente encorajar, o dia a dia dos 60+ que não são nativos digitais. O encontro presencial garantiu mais autonomia e confiança para seguir utilizando o celular sem medo, principalmente realizando operações com marcas que confiam”, explica a sócia da Flip e idealizadora do Vomo que Vomo, Bárbara Corrêa.

Informações básicas como escolher o sistema Android ou iOs no smartphone novo podem ser totalmente confusas. “Além de aprenderem sobre um novo sistema, os 60+ precisam se familiarizar com as nomenclaturas que, em sua maioria, são em inglês ou até em siglas. Marcas que compartilham conhecimento são lembradas com mais credibilidade”, destaca Bárbara.

Confiança, cuidado e metodologia própria

Assim como no Grupo Bradesco Seguros, o Vomo que Vomo desenvolve projetos específicos para empresas. Com uma metodologia própria, todos os materiais podem ser adaptados para a demanda que mais se enquadra na necessidade da marca.

Conheça o trabalho realizado pela Flip com o Vomo que Vomo, acessando e compartilhando as aulas gratuitas com quem precisa. Basta acessar o canal do Youtube, ou o site.