4ª edição do Mercado em Pauta reúne clientes da Flip para debater ESG nas empresas

Negócio Sustentabilidade Tecnologia
Postado em 13 de março de 2024

Na noite de segunda-feira (11), nós, da Flip Estratégia, nos reunimos para receber clientes, parceiros e convidados na 4ª edição do Mercado em Pauta – nosso evento exclusivo promovido para debater novidades e tendências de mercado. Neste ano, o encontro trouxe para a pauta a sigla ESG e suas aplicações dentro das empresas.

O Mercado em Pauta é uma iniciativa que busca reunir marcas de diferentes segmentos para debater um assunto que sempre se destaca durante nossas reuniões mensais com os clientes. “A sigla ESG e todos os seus desmembramentos e possibilidades é uma preocupação recorrente nos diferentes setores dos nossos clientes, porque não criar um ambiente mútuo para que possam compartilhar e expandir ideias? Essa é a nossa ideia”, explica uma das nossas sócias, Bárbara Corrêa.

Durante a noite, o assunto foi apresentado pelo consultor e conselheiro empresarial, Fernando Röhsig que explanou sobre o significado da sigla em inglês ESG (Environmental, Social and Governance). Ela representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa.

“São diferentes frentes para desenvolver ações efetivas dentro das empresas. Não é necessário iniciar com grandes mudanças, mas tudo começa na mentalidade dos gestores e líderes, eles precisam mover as equipes para uma iniciativa comum”, destaca ele.

Para compartilhar e celebrar

Nosso sócio, Felipe Lenhard, explica que o Mercado em Pauta ocorre no nosso mês de março, onde celebramos o aniversário da Flip que neste ano, completou seus oito anos.

“Entendemos e vemos os anseios dos clientes, sejam eles os gestores da empresa ou os coordenadores de equipe, para aplicar de forma prática compromissos como os propostos pela ESG. Nosso aniversário é uma forma de celebrarmos, mas também reforçar as estratégias que construímos de forma mútua, mês a mês dentro das empresas”, diz.

Comunidade de ponta a ponta

Entre os participantes, nosso cliente, o advogado Maiquel Schimidt se fez presente pelo segundo ano consecutivo e, segundo ele, é um evento para inspirar ideias. “Inspirado a levar adiante as ideias e práticas compartilhadas no evento, aplicando-as no meu escritório. Gostaria de expressar minha profunda gratidão pela oportunidade de participar do evento exclusivo sobre ESG organizado pela Flip. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que não apenas ampliou minha compreensão sobre a importância das práticas sustentáveis e responsáveis no mundo corporativo, mas também destacou o papel crucial que cada um de nós desempenha na promoção de um futuro mais justo e sustentável.”

Já para a sócia da FB Gestão de Projetos, Fabiana Brugmann, o tema abordado é um assunto delicado, mas necessário. “Achei super importante o que foi abordado, por ser um assunto delicado, mas ao mesmo tempo necessário para as empresas começarem a olhar para este horizonte com boas práticas. É muito interessante conhecer o universo de clientes que a Flip atua.”

Complementando esta visão, a Ana Cláudia Schmöegel, responsável pelo RH da Refricomp, comenta que o palestrante com muito experiência, tem uma didática excelente onde soube abordar de forma sutil um assunto que na nossa atualidade é tão importante e ainda pouco conhecido ou de certa forma não observado pelas empresas com a devida importância. A responsabilidade de implantar políticas de ESG torna a empresa “diferenciada” na comunidade em que está inserida, grandes empresas já realizam algumas práticas porém não percebem o quanto é necessário a divulgação para engrandecer o seu negócio. O Formato do evento é ótimo, momento importante para realizar networking e adquirir mais conhecimento!

Para nosso sócio, Tonho Soares, a diversidade de cada cliente inspira os demais a apostarem em novas ações. “Nós acreditamos que marketing se faz na prática, de ponta a ponta dentro das empresas. Aqui os clientes sabem que podem contar conosco para criar novas iniciativas e aplicá-las no dia a dia. É uma comunidade que vai se formando e se conectando para ações efetivas. A Flip é um canal de conexão”, comenta.

Você pode ingressar no nosso time de empresas que contam com marketing que gera valor. Conheça sobre nossa iniciativa do Mercado em Pauta, e as outras edições que já realizamos. Nos contate hoje mesmo e vem pra Flip!