Da frase de efeito ao slogan de sucesso: aposte no gatilho certo

Marketing
Postado em 20 de fevereiro de 2024

O grande desejo de toda empresa (do micro empreendedor ao mais renomado empresário) é ganhar espaço na memória (e no coração) do consumidor. Mas como chegar nesse patamar de forma orgânica? A resposta pode não ser simples, mas é objetiva: conquistando seu lugar de forma autêntica e mostrando seu diferencial ao mercado. O slogan pode ser um aliado na sua estratégia e a gente te mostra como.

Além de ser especial, dedicado e funcional no serviço ou produto que você oferece, é necessário comunicar de forma clara, ao seu público-alvo. Para isso, seguimos com o primeiro passo: estratégia e reconhecimento de marca. Além de uma identidade forte, alinhada com seu posicionamento e propósito, um detalhe que faz toda a diferença é trabalhar com uma frase de apoio que sintetize o que você faz, resumindo de forma direta seus pilares de desenvolvimento, algum benefício que seu produto/ serviço oferece ou ainda uma experiência que você gostaria de proporcionar ao cliente. Essa frase de apoio, nada mais é do que o slogan da sua empresa.

Poucas palavras, de forma criativa, objetiva, de fácil interpretação e entendimento. O slogan ideal para o seu negócio, além de proporcionar uma rápida associação mental com a marca, ajuda a fortalecê-la no mercado. Vem entender na prática como funciona com nossos clientes.

Um exemplo na prática vem de um case de sucesso da Flip Estratégia. Um dos nossos clientes é a construtora Dinamize Engenharia, uma empresa especializada na construção de projetos completos, conhecidos como “chave na mão”. Essa empresa, que tem sede em Lajeado, atende parte do Rio Grande do Sul e tem como seu diferencial a confiança e construção sem dor de cabeça, facilitando todo o processo de execução sem preocupação para o cliente.

Pensando em todos esses atributos, a nossa equipe desenvolveu um slogan que sintetiza o que a Dinamize deseja comunicar. Desta forma, a empresa adotou: Dinamize – Confiança se constrói.

Na Flip Estratégia, outros clientes também reforçam seu compromisso com o mercado e destacam seu diferencial por meio de um slogan estruturado, confira o que desenvolvemos:

STW – Somos a inteligência que move a indústria (especialistas em soluções robóticas para a indústria)
Hilgert – Criamos lugares para você criar memórias (empresa familiar que trabalha com venda de imóveis, terrenos, loteamentos e áreas de terra em Arroio do Meio)
Esquadrias e Vidraçaria Bela Vista – Todo mundo merece uma Bela Vista (indústria de esquadrias de alumínio)

Assim como em nossos clientes, o slogan contribui para reforço de marca, destacando o compromisso da empresa e enfatizando o que faz ou oferece de melhor. Quando um cliente pensar na necessidade, ele deve associar a solução com a sua marca.

E claro, a Flip Estratégia também resume o propósito em um slogan pensado no nosso compromisso em efetivar estratégias, afinal Flip é marketing que gera valor, de ponta a ponta. Com um time capacitado e criativo, podemos ajudar a sua empresa a ter um slogan (e toda estratégia de comunicação) que aprimore seus resultados. Entre em contato hoje mesmo, conheça nossa equipe e nosso portfólio.