Blog
O relacionamento da FLIP com seus clientes é próximo e se baseia em dados para definir as ações que farão parte do plano anual de comunicação. É com ele que elencamos os objetivos e criamos uma estrutura de conteúdos que…
A tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul em maio abalou os gaúchos, mas também promoveu um movimento de solidariedade. O Vale do Taquari, nossa casa, foi uma das regiões mais afetadas e recebeu doações e carinho de todo…
Na noite de segunda-feira (11), nós, da Flip Estratégia, nos reunimos para receber clientes, parceiros e convidados na 4ª edição do Mercado em Pauta – nosso evento exclusivo promovido para debater novidades e tendências de mercado. Neste ano, o encontro…
O grande desejo de toda empresa (do micro empreendedor ao mais renomado empresário) é ganhar espaço na memória (e no coração) do consumidor. Mas como chegar nesse patamar de forma orgânica? A resposta pode não ser simples, mas é objetiva:…
Todo mundo quer saber quais são as tendências de mercado para o novo ano ou, pelo menos, quais são aquelas áreas assertivas para iniciar um investimento na empresa. Desta forma, trouxemos para você as principais tendências para 2024. Nosso estudo…
O blog é uma ferramenta com o potencial de ajudar empresas a ganhar autoridade on e off-line. Através de conteúdos bem elaborados e produzidos, com palavras-chave e uma estruturação textual que colabore com o SEO – otimização dos mecanismos de…
Uma coisa é certa: para que um negócio prospere e cresça de forma saudável, é preciso olhar com cuidado e generosidade para o lado de dentro. Construir estratégias para o seu time interno, pensando em ações de endomarketing que visem…
Pelo menos 70% da população com 60+ já têm um smartphone no Brasil, conforme dados divulgados pelo IBGE. Porém, a grande dificuldade ainda é a familiarização com as nomenclaturas e a autonomia para mexer sem a ajuda de familiares. Empresas…
ROI (Return on Investment) significa “Retorno sobre o investimento” e indica quanto uma empresa ganhou com determinado investimento realizado. É uma métrica familiar para quem trabalha com marketing, mas também é muito importante que os gestores a conheçam para entenderem…
O Instagram conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos e o Brasil é o segundo país em números de contas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além do engajamento na rede, as marcas que usam a plataforma também…
Garantir a presença digital de uma marca é essencial para conquistar mais clientes, mas um dos pilares da estratégia de marketing é justamente contar com uma comunicação interna assertiva e atuante. É a comunicação interna, ou endomarketing, que faz com…
Marketing digital é um conjunto de estratégias que podem ser usadas para promover um produto, serviço ou marca por meio de ferramentas on-line. Apesar de muitas pessoas entenderem que se trata essencialmente de posts em redes sociais, o e-mail marketing…