A importância do digital em tempos de isolamento

Marketing
Postado em 20 de março de 2020

A transformação causada pela tecnologia muda o mundo a cada nova descoberta. Desde as tecnologias mais simples, como a invenção da roda, as inovações mudam paradigmas e dinâmicas nas sociedades e agregam novas perspectivas a quem está exposto a essas mudanças.

Desta forma, o século XX foi o mais transformador da história. Uma série de inovações, descobertas e tecnologias mudaram o jeito de nos relacionar, comunicar, trabalhar, enfim. A Internet surgiu e nossa vida nunca mais foi a mesma.

A Internet encurtou distâncias, facilitou a comunicação entre as pessoas, entre as empresas, agilizou processos e transforma a indústria com inovações todos os dias.

O impacto da tecnologia nas relações de trabalho é um processo constante, a cada novidade lançada novas funções são criadas, outras extintas. Em tempos de isolamento, como estamos passando atualmente, o digital vem para facilitar a nossa vida em todos os aspectos.

  • Pedir comida, fazer compras no mercado ou na farmácia

Mesmo em cidades pequenas, pedir um delivery, solicitar suas compras do mercado ou da farmácia em casa já é realidade.

  • Trabalhar sem sair de casa

Muitas empresas estão adotando esta prática para não perder produtividade, mesmo impossibilitadas de contar com colaboradores no local de trabalho.

  • Acessar entretenimento e passatempos

São infinitos os players de streaming de filmes, séries, documentários, shows e afins. Sem falar na indústria de jogos on line que interliga jogadores do mundo inteiro.

  • Comunicação

Não é exclusividade de tempos de isolamento, mas ressaltar as facilidades que a internet proporcionou para comunicação é fundamental. Hoje temos contato com familiares, amigos e informações de todos os cantos do mundo, com um toque.

O isolamento é fundamental para minimizarmos as chances de contágio do Covid-19. Utilizar os meios digitais para se informar, se comunicar e entreter ajuda neste processo. Escolha se informar sempre nos órgãos competentes, a partir deles parte a comunicação correta e séria, que você pode compartilhar nas suas redes.

Segue lista de órgãos competentes para você se informar com segurança:

Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul www.saude.rs.gov.br

Ministério da Saúde www.saude.gov.br

Canal Youtube Ministério da Saúde www.youtube.com/user/MinSaudeBR

Organização Mundial da Saúde www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt

HotSite Governo Federal CoronaVírus www.coronavirus.saude.gov.br