Flip promove encontro com clientes no 1º Mercado em Pauta

Negócio
Postado em 13 de junho de 2022

Uma noite para networking, novas perspectivas e experiências compartilhadas ao redor da lareira, foi com esta proposta que a Flip promoveu o 1º Mercado em Pauta – um encontro presencial com clientes e parceiros da marca, em Arroio do Meio. O evento foi realizado na última terça-feira (07/06), na Casa do Moinho e contou com a presença de 30 convidados, entre empresários, colaboradores e representantes das marcas.

O Mercado em Pauta teve como tema norteador o papel da inovação nos negócios, fomentando a ideia de que inovação não está, necessariamente, ligada à tecnologia. O direcionamento do bate-papo ficou a cargo dos sócios da Flip Estratégia, Lipe Lenhard, Tonho Soares e Bárbara Corrêa, que apresentaram dados sobre os negócios durante a pandemia e cases que inovaram a partir das necessidades do mercado.

Entre os principais tópicos mencionados pelos participantes para promover a inovação no mercado, se destacaram:

  • A habilidade de errar rápido e errar barato
  • Oportunidades de mercado
  • Inquietude e capacidade de adaptação
  • A necessidade de trabalhar a tentativa, mais do que o erro
  • O papel do gestor na cultura organizacional
  • Integração da equipe

“O Mercado em Pauta sempre foi um sonho da Flip, desde que iniciamos a agência. Como nos comprometemos em atender um cliente de cada segmento, proporcionar espaço para discutir o mercado e compartilhar experiências é fundamental e necessário, acaba fortalecendo as estratégias de atuação”, ressalta Tonho.

De acordo com a cliente da Flip, Roberta Salvini, da Salvini Contabilidade, a cultura organizacional é um dos pontos fundamentais para a inovação. “Hoje o colaborador deve se sentir parte para que bons resultados aconteçam, não existe mais a possibilidade de criar negócios sem o envolvimento direto dos funcionários.”

Já para Eduardo Delwin, da rede de cachorro-quente Carmelito & Beto, a importância de trabalhar a tentativa traz outra perspectiva para a equipe. “Eu gosto de chamar de tentativa e não de erro. No nosso negócio tentamos muitas possibilidades, nos adaptamos e aprendemos de forma coletiva e transparente no dia a dia.”

Novos encontros

A segunda edição do Mercado em Pauta já está sendo organizada, com a proposta de discutir temas fundamentais no dia a dia dos negócios, capazes de promover a transformação. 

O Mercado em Pauta é mais um evento que vem ao encontro de um dos pontos fundamentais do manifesto da Flip “Inovar é não ter medo de mudar”. Fique atento para as próximas edições e novidades.