Ganhar dinheiro na internet não é só sobre ter uma loja virtual. Entenda o caminho.

Negócio
Postado em 15 de julho de 2022

Você já ouviu falar que para vender mais na internet é preciso um e-commerce? A gente quer te mostrar que sua empresa pode vender muito mais mesmo sem uma plataforma de e-commerce, entendendo o real objetivo dos anúncios pagos, com a estratégia correta de performance. Vem com a gente…

Para quem busca lucro, relevância e resultado, a solução não está apenas na criação de uma loja on-line, nem apenas em likes e reações. É preciso mais do que curtidas nas redes sociais. 

As redes sociais são ferramentas de vendas e, desde que se popularizaram, muitos empreendedores viram seus negócios decolarem. Porém, depender do alcance orgânico das publicações é uma péssima escolha, uma vez que o próprio algoritmo das redes está sempre mudando e esse alcance é limitado. Estabelecer uma boa estratégia de uso das redes sociais e destacar-se entre concorrentes inclui investir em performance e anúncios pagos, adaptando-se sempre que necessário.

Por que fazer anúncios pagos?

Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn e Youtube são algumas das redes utilizadas pelos públicos das marcas e permitem o impulsionamento por meio da compra de conteúdos. Para cada plataforma, publicação e consumidor existe uma estratégia diferente, capaz de colocar uma empresa em um ponto de destaque e contribuir com o aumento nas vendas. 

Com a mídia paga, a empresa pode ajustar os objetivos de publicidade e alcançar não apenas aqueles perfis que já consomem seus serviços e são fidelizados com seus produtos, mas um número muito maior de possíveis clientes que podem se tornar fãs.

Quanto custa?

O investimento varia conforme a rede social e o objetivo de cada publicação. O Facebook, por exemplo, não determina um valor para os anúncios. Assim, o profissional que gerencia esses anúncios pode configurar a ferramenta e controlar o orçamento conforme o valor disponível e o objetivo do anúncio, determinando o raio de alcance, idade das pessoas, interesses e outras características.

Anúncios personalizados

Leads qualificados são aqueles clientes em potencial. Ou seja, mais do que obter likes aleatórios de quem está navegando na rede social, com anúncios pagos é possível alcançar públicos específicos e que estão em busca justamente do produto ou serviço oferecido pela empresa.

Com a personalização de direcionamento e segmentação de públicos nos anúncios pagos, a empresa pode definir quais são os objetivos de cada impulsionamento e mensurar o seu sucesso. Desde o envolvimento das pessoas em uma publicação com likes e comentários, até o reconhecimento de marca, mais acessos ao site, conversões ou novos cadastros de potenciais clientes para a empresa. 

Manter o público envolvido e alcançar mais pessoas é um desafio e a performance paga com anúncios é a estratégia de marketing digital mais certeira. Você já fez anúncios e não percebeu resultados? Fale com a gente AGORA. Se você ainda não faz anúncios e quer faturar mais com a internet, chame a gente e entenda qual o melhor caminho.