Arroio do Meio está na alma da FLIP, e no primeiro projeto internacional desenvolvido por aqui, a cidade teve papel importante. Recebemos o contato do Alex com um desafio novo: Criar uma identidade visual para um negócio que funcionava em um lugar que não conhecíamos.

Alex é um arroio-meense que vive na Alemanha e voltou os olhos para sua terra natal na hora de profissionalizar a sua marca. Trabalhando no ramo de eventos, ele veio até a FLIP por indicação de um amigo e, logo ao iniciar a conversa, notamos a vontade dele de ser representado por uma marca com a sua cara.

 

O desafio

Desde a primeira conversa nossa principal intenção era captar informações e entender como poderíamos inserir o churrasco, produto do Alex, no universo da comunicação na Alemanha. A partir de um estudo de mercado de concorrentes alemães e referências no mercado de eventos e do churrasco, foi desenvolvida a marca. Com todos os elementos necessários para ser comunicada com eficiência e inserida na cultura alemã.

Alex sempre mostrou a preocupação de, além de contar com a temática do fogo, da faca e da indumentária gaúcha, comunicar do jeito que seus potenciais clientes o entendessem. E que seu diferencial de mercado ficasse claro, logo de cara. Assim desenvolvemos a identidade visual baseada na junção de fontes, que a partir da sua disposição, guiavam a leitura e abriam as portas para o universo do churrasco gaúcho.

 

Para finalizar

O resultado final foi uma marca autentica, com sabor de churrasco e alma gaúcha. A partir daí foram desenvolvidas as aplicações que deram forma e visual a todo o enredo dos eventos propostos pelo Alex na Alemanha. Desde o avental até os apetrechos do churrasco e assessórios, como bolacha para copo e adesivagem do carro. Comunicar a marca de maneira uniforme em todos os seus pontos de contato com o público é o primeiro passo para atingir o sucesso e tornar o seu negócio perene. E essa comunicação começa no desenvolvimento de uma identidade visual que comunique seu negócio do jeito que ele é.

Todos os projetos

Flip. Estratégia é tudo.