Este caso é muito especial para FLIP. Foi um grande desafio, e vamos contar um pouco mais de toda essa história agora.

Já na primeira conversa com essas duas empreendedoras, vimos o tamanho da responsabilidade que seria participar deste projeto. Um salão de beleza tradicional na cidade, com carta de clientes fidelizada, horários sempre preenchidos na agenda, mas faltava mais. Elas queriam mudar, melhorar ainda mais. A preocupação sempre foi oferecer aos clientes serviços com mais qualidade e cuidar da saúde dos cabelos deles.

A partir da ideia de somar ao salão o conceito de cuidado, saúde e prevenção de problemas capilares, elas foram buscar especialização.

 

O grande desafio

Chegada a hora de divulgar a nova especialidade. No início apareciam poucos interessados. Não era feito nenhum tipo de comunicação do novo serviço e as pessoas não compreendiam o que era este novo serviço que estava sendo oferecido.

O projeto de reposicionamento da empresa no mercado passou por uma readequação na forma de se comunicar. Gradativamente foi-se modificando o jeito de falar da empresa, de serviços ligados ao salão, para apresentar um espaço com viés de saúde. Um espaço novo, com foco total no cuidado da saúde dos cabelos. Na época o serviço era único na cidade e conquistou a simpatia de muitos novos adeptos. A nova rotina abriu espaço para o público masculino no local e os horários de serviços do salão foram diminuindo.

 

Adeus, unhas

Uma frase que marcou em uma de nossas primeiras conversas com o cliente foi:

“… um dia eu quero deixar de fazer unhas…” Um serviço que tomava tempo e estava deslocado em relação ao novo posicionamento que a empresa estava tomando. Assim, passaram-se alguns meses e a meta foi atingida. Estava lá, a estação de trabalho das unhas à venda na internet. Para nós, aquilo foi a prova de que com a estratégia correta, a internet pode mudar negócios.

 

Para finalizar

Hoje a clínica atende em horário integral com serviços ligados ao cuidado com os cabelos. Pessoas vêm de fora da cidade para utilizar os serviços da clínica. O projeto de comunicar a transição da empresa deu certo, e as pessoas entenderam a importância de prestar atenção à saúde dos cabelos.

 

Com planejamento de comunicação e estratégias bem alinhadas foi possível reposicionar a empresa e aumentar os resultados, oferecendo um novo serviço.

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