Você pode estar fazendo isso errado! Veja percepções equivocadas sobre o marketing que atrapalham seu negócio
Ninguém melhor do que você para saber quais estratégias funcionam para propagar seu serviço ou seu produto. Ser gestor requer uma série de conhecimentos em diferentes áreas, ou pelo menos, muito interesse por cada uma delas. Como é o caso do Marketing dentro das empresas: você sabe o que precisa, mas será que está acertando na hora de escolher as ações necessárias?
No mês de aniversário da Flip, lançamos a primeira edição do Flipcast – ouça agora – mais uma plataforma para apresentar, debater e gerar novas oportunidades. E nada melhor do que iniciar nosso canal falando sobre as percepções erradas sobre o marketing digital que podem levar sua empresa para um caminho sem sucesso.
Posicionamento x Resultados
Ações que podem parecer “básicas” são decisivas para trilhar seu caminho digital e, se não analisadas de forma estratégica e sólida, podem comprometer seu posicionamento de mercado.
Então, anota aí!
Você tem percepções erradas sobre o marketing quando:
- Parte para ação sem ter construído uma estratégia;
- Não define indicadores de sucesso durante a elaboração do planejamento estratégico;
- Não avalia a concorrência;
- Não define corretamente a persona (seu público-alvo);
- Cria publicações e não avalia as métricas geradas;
- Não investe em um site para sua empresa;
- Não considera o Google como parte da sua estratégia digital;
- Não compra mídia digital;
- Foca demais no produto e não no real valor/benefício dele;
- Não produz conteúdo relevante;
- Não define a jornada do cliente;
- Não aplica corretamente o inbound marketing (funil de vendas);
- Acha que e-mail marketing é coisa do passado;
Se identificou com alguma delas? Então está na hora de dar um passo à frente! Você sabia que, pelo menos, 50% dos consumidores não “visitam” com mais frequência empresas porque seus sites não são responsivos, ou seja, não estão adaptados para uso nos dispositivos móveis.
Assim como 80% dos clientes deixam uma página para trás porque não conseguem encontrar o que procuram. Os dados foram divulgados pela empresa de software G-Lock.
Vem jogar nesse time!
Utilizar ferramentas certas, somadas à geração de conteúdo eficiente e análise de todos esses resultados dá trabalho pra caramba, mas é isso que gera negócio e fideliza o público. Como dizem por aí? “No pain, no gain”.
Escute agora nosso Flipcast, anote suas dúvidas, percepções e compartilhe com a gente. Por aqui, pelo WhatsApp, no Facebook ou no Instagram, estamos disponíveis para trocar essas figurinhas e entender quais percepções estão te afastando dos resultados.