Stories no Instagram: utilize conteúdo inteligente para impulsionar sua marca

Marketing
Postado em 21 de setembro de 2020

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas pelos brasileiros e, consequentemente, pelas marcas. Se você e sua empresa não estão lá, é provável que seu concorrente e até mesmo muitos perfis inspiradores já estejam. É hora de encarar! E um dos recursos imperdíveis da rede são os stories, uma forte estratégia para impulsionar conteúdo inteligente.

Os stories são publicações com duração de 24 horas, apenas e, por isso, oferecem diferentes possibilidades. O próprio aplicativo traz diversos filtros, recursos de fontes, vídeos e layout para fotos. Separamos algumas dicas preciosas para você aplicar em suas publicações:

  • Poste sempre!
    O algoritmo do Instagram leva em consideração a frequência com que você posta, além da relevância do seu conteúdo para as pessoas que te seguem. Por isso, poste sempre! É importante criar uma estratégia diária para os stories, mantendo uma frequência e também avaliando aquele conteúdo que mais atrai e conversa com seu seguidor.
  • Conte uma história!
    Os stories foram criados com o objetivo literal de ser o “modo história” da plataforma. Um recurso para contar histórias reais e factuais. Por isso, lembre-se sempre de criar storytelling. Crie uma linha lógica em suas publicações. É muito importante que elas tenham começo, meio e fim. 
  • Envolva seu público
    Todo cliente quer um relacionamento verdadeiro, seja no atendimento comercial ou digital. Conte sobre histórias reais em seus stories. Envolva seu público com novidades, rotina e criação. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, fale sobre o processo criativo da escolha das peças e instigue o público a visitar o perfil da loja no próximo dia, onde você mostrará mercadorias que ainda não foram para vitrine.
  • Selecione os recursos
    O Instagram oferece diferentes ferramentas para acrescentar dinamismo em suas publicações nos stories. Tem música, fontes diferentes, emojis, figurinhas personalizadas (stickers), cores e muito mais. Mas preste atenção em cada escolha! Não utilize todos os recursos em um único storie, opte pela curiosidade e padronização, intercalando funcionalidades. Por exemplo, se você tem uma loja de eletrônicos pode utilizar o recurso da música para acompanhar a foto de um novo fone de ouvido, onde a playlist será curtida com mais intensidade. Em um segundo stories, você pode utilizar GIFs para chamar atenção da foto de um novo modelo de celular que é esperado pelos clientes. Use a criatividade!
  • Pense nas hashtags!
    O Instagram possibilita que os usuários sigam hashtags, além de perfis de pessoas e marcas. Para tornar seu conteúdo mais relevante, você pode inserir várias hashtags nos stories e diminuir o tamanho da fonte. Deixa-as bem pequenas, até que sumam do seu campo de visão. A publicação irá alcançar muitos usuários e sua foto não ficará poluída, com a inserção de muito texto.

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