Gordo Fitness e Beta Weizenmann falam sobre microinfluenciadores no Vale do Taquari no 19º episódio do FLIPCAST
Seja promovendo restaurantes e divulgando novos cardápios ou mostrando novas coleções e apresentando o serviço das marcas, Gordo Fitness, como é conhecido o Alex Kemmerich e a Beta Weizenmann, já viraram personalidades do Vale do Taquari pelo trabalho realizado nas redes sociais. Eles fazem parte de um dos movimentos que mais cresce no marketing digital: o dos microinfluenciadores que, claro, virou tema do 19º episódio do FLIPCAST.
Micros ou nanos influenciadores são aqueles produtores de conteúdo independentes que atuam em uma área geográfica menor, mas, em contrapartida, têm maior poder de influência sobre os públicos. Eles integram o grupo dos profissionais que trabalham com Marketing de Influência, propondo estratégias de marketing para as empresas a partir da linguagem e preferência dos seus seguidores. O FLIPCAST quer te contar tudo sobre eles.
Para compreender como o trabalho é realizado, desde a contratação, pagamento, execução e alcance de público, o Gordo Fitness e a Beta falam sobre carreira, profissionalismo e valorização. O episódio do FLIPCAST é parada obrigatória para as marcas que investem ou pretendem investir no Vale do Taquari, entendendo como o marketing de influência pode ser parte da estratégia.
Quem são eles
Alex ficou famoso no Vale do Taquari por ser o Blogueiro das Gordices, transformando a sua luta com a balança em conteúdo de qualidade. Hoje reúne mais de 90 mil seguidores e trabalha com marcas como Fruki, Sorvebom, Texas Burguer e Dinapoli Pizzaria.
A Beta Weizenmann trabalha como criadora de conteúdo também no Vale do Taquari. Acima de tudo é a mamãe da Clara, sua maior inspiração no trabalho e podemos afirmar que também na vida. Beta soma mais de 8 mil seguidores e diariamente suas postagens falam sobre maternidade e estilo de vida. A influenciadora já trabalhou com marcas como Lojas Brincasa, Magia Íntima e Girando Sol.
Relacionamento para fortalecer as vendas
De acordo com uma pesquisa realizada pela Forbes, em 2022 os microinfluenciadores, devem desempenhar um papel fundamental na conversa entre empresas e clientes, sendo uma das melhores soluções para os negócios.
A pesquisa ainda aponta que os microinfluenciadores são mais relevantes e confiáveis do que os macroinfluenciadores, especialmente para marcas de médio e pequeno porte.
O impacto da parceria com microinfluenciadores é duplo: maior reconhecimento da marca e maior responsabilidade de engajamento. Para mensurar o sucesso, as marcas devem priorizar o mesmo nível de capacidade de resposta, fornecendo a experiência que seu público espera.
São muitos os motivos para você ouvir o 19º episódio do FLIPCAST! E a gente fica disponível para você tirar dúvidas ou mandar sua sugestão, basta chamar nossa equipe por aqui, clicando no ícone do WhatsApp ou nos encontrar nas redes sociais.