Geração Prateada e hábitos de consumo: como preparar sua marca para falar com o consumidor maduro

FLIPCAST
Postado em 26 de maio de 2021

O Brasil tem cerca de 30 milhões de idosos. Até 2050, esse número deve mais do que dobrar, atingindo a marca de 67 milhões, conforme dados apresentados no relatório “Future of Ageing/ILC-Brazil”. A Geração Prateada, como é chamada esse grupo dos nascidos entre os anos 60 e início dos 80, representam 27% da população e geram, em média, 51% da renda familiar.

Embora as marcas trabalhem com seus públicos definidos, são os Millennials que ganham a vez como alvos de consumo (e de produtos). O que precisamos considerar é o quanto a Geração Prateada não se vê representada. No Brasil, 52% dos Prateados não são fiéis a nenhuma marca ou ponto de venda. E é por isso que queremos falar sobre “Por que o seu negócio precisa pensar na Geração Prateada”, assunto do quinto episódio do FLIPCAST.

Felipe, Tonho e Bárbara – os sócios da Flip – trazem um panorama de mercado, proposto a partir da pesquisa realizada pela Hype60+ e Pipe.Social, que ouviu 2.242 sêniors. Sem representatividade, o grupo não se enxerga nas propostas de comunicação das marcas

Quais seriam as perspectivas de futuro e como adaptar-nos para a longevidade?

A gente te conta isso e muito mais nesse episódio do FLIPCAST, abordando as tendências do Tsunami Prateado e a necessidade (emergencial) de desconstruirmos o estereótipo de ‘velho’, ‘antiquado’ e ‘de bengala’.

A população madura está em busca de atualização, fidelidade e permanência. Sai ganhando aquelas marcas que forem convidadas para tomar uma xícara de café e aprenderem a sentar-se no sofá para curtir também o drink após o jantar.

Para entender como começar, no FLIPCAST apresentamos uma iniciativa que já existe no Vale do Taquari e é totalmente focada nesse grupo de pessoas maduras. Com humor, criatividade e uma personagem incomum o Vomo que Vomo usa o analógico para ensinar o digital, em um curso focado em redes sociais e smartphones.

A gente, inclusive, tem tanto orgulho desse projeto que dedicamos um espaço só pra ele, bem aqui.

Mercado, posicionamento e oportunidade para abraçar e impactar esses consumidores. Não deixe para depois e VOMO QUE VOMO com a gente. Conheça e compartilhe agora mesmo: