Flipcast publica seu sétimo episódio e debate como a tecnologia impulsionou o agronegócio na pandemia

FLIPCAST
Postado em 29 de junho de 2021

Você sabia que o agronegócio foi o único setor da economia brasileira que CRESCEU durante a pandemia? Sendo responsável por mais de 20% do nosso PIB. A semente dessa inovação só poderia ser a tecnologia. 

Claro que nós queremos entender como toda essa informação pode impactar seu negócio e quais são os principais aprendizados desse movimento. Por isso, lançamos o sétimo episódio do FLIPCAST – Como a tecnologia impulsionou o agronegócio na pandemia – que traz um panorama essencial sobre o agronegócio e as agrotechs.

Pelo menos 84% dos agricultores brasileiros já utilizam tecnologia digital como ferramenta de apoio, impulsionando a produção. Além disso, 57% deles usam as redes sociais para divulgar informações da propriedade e da produção. 

Os dados são resultado de uma pesquisa realizada em 2020 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). E foi reunindo todos esses dados que baseamos nosso bate-papo. 

Para o produtor rural, o Facebook e o WhatsApp são as ferramentas mais utilizadas para divulgar informações, COMPRAR e VENDER insumos. A pandemia impulsionou a necessidade de mais tecnologia para o agronegócio, facilitando transições e abrindo portas para a competitividade. O resultado foi maior visibilidade e fortalecimento da potência do agro no Brasil.

Mas não para por aí…

Há um movimento dentro do setor que utiliza tecnologia em todos os processos, não apenas na hora de se comunicar. É aí que surgem as Agritecs – agricultura de precisão e gestão automatizada da lavoura.

  1. As agritechs são as novas fintechs
  2. Promove mais eficiência com tecnologia. Menor custo e maior produtividade.
  3. Fomenta startups e o uso consciente dos recursos naturais.

E como se posicionar para falar com esse segmento? Ou ainda, como será que ele tem se desenvolvido no Vale do Taquari? A gente te conta tudo isso e ainda debate outros pontos fundamentais para que seu negócio acompanhe esse desenvolvimento todo.

Acesse agora nosso FLIPCAST no Spotify ou no Youtube e acompanhe cada detalhe. Curtiu, duvidou ou quer deixar uma sugestão? Chama a gente por aqui ou mande um direct em nossas redes sociais.