Flip – um giro que movimenta o Vale do Taquari há 6 anos

Negócio
Postado em 28 de março de 2022

Neste mês a FLIP Estratégia completa seis anos. Mas como toda trajetória empreendedora, nossa história é composta por diferentes capítulos. Era março de 2016 quando o comunicador, Felipe Lenhard, iniciou a FLIP Marketing e Comunicação, com objetivo de entregar conteúdos para redes sociais às empresas de Arroio do Meio.

Enxergando o grande potencial, em 2017, o publicitário Tonho Soares ingressa no time como sócio da FLIP Marketing e Comunicação. Os “guris da FLIP” sempre se preocuparam com o mercado, as mudanças e as tendências que ditavam o sucesso de grandes marcas.

Entendendo que com profissionalismo a gente busca o novo, os guris partiram para uma série de consultorias de gestão, mercado e posicionamento, aprimorando aquele propósito inicial: a vontade de fazer diferente, valorizando os negócios locais.

Em 2018 a FLIP se tornou FLIP ESTRATÉGIA, propondo uma comunicação de ponta a ponta, que reunisse todas as partes da empresa, entregando uma parceria de verdade. A FLIP Estratégia se propôs a valorizar o que as empresas têm de melhor, trabalhando com a gestão do negócio, o endomarketing, treinamentos, marketing digital e mídias offline. 

“Quanto mais sentido fazemos na rotina do cliente, mais sucesso conseguimos entregar, e é isso que faz a FLIP crescer”, salienta Tonho.

Em 2021, prestes a completar 5 anos, a FLIP trouxe a jornalista Bárbara Corrêa,  para somar ao time de sócios. Valorizando ainda mais os conteúdos entregues baseados na experiência do consumidor e na expectativa do mercado. Em 2022 a equipe está formada com nove profissionais, desde jornalistas, designers, fotógrafo e gestor de tráfego.

“Nosso maior diferencial é vestir a camisa da marca que atendemos. Ouvir dos nossos clientes que ‘conseguimos X novas contratações a partir daquela campanha’ é recompensador. A gente vibra quando um cliente atinge um objetivo”, ressalta Lipe.

Empreendedorismo que faz acontecer!

Empreendedorismo não é tendência. A caminhada sempre exige muito e propõe desafios à medida que se conquista novos mercados. Empreender sempre foi um propulsor para o giro que a FLIP faz em Arroio do Meio e no Vale do Taquari. Afinal, estamos buscando o novo com curiosidade, fomentando a vontade de fazer diferente.

O mercado regional aprendeu, nos últimos anos, a enxergar mais oportunidade nos canais digitais, e isso não significa abrir mão das particularidades da região. Empreender é saber enxergar como as novidades do mercado podem proporcionar experiências para o cliente conectando com a realidade que se tem aqui. 

O marketing é fundamentalmente diferente por causa da tecnologia. O desafio da FLIP como empresa de comunicação é conseguir mostrar ao cliente o quão essencial é manter-se atualizado, assimilando novos hábitos para que a marca continue no mercado. Neste sentido, aprender novas formas de fazer, estar aberto a mudanças e entender que alguns ciclos encerram para iniciar novos é prioridade.

“A FLIP sempre pensou diferente, porque priorizamos o relacionamento com o gestor e com as equipes que compõem a marca. É isso que faz nossa caminhada diferente. Ouvir com atenção, compreender e entregar um trabalho que realmente faça sentido ao cliente e ao seu público é marketing. Sem relacionamento, digital e offline não existem”, comenta Bárbara.

Mas e afinal, por que FLIP?

A inspiração do novo veio justamente de uma expressão que o Lipe usava em sala de aula, quando atuava como professor de inglês: Flip the script, que significa ‘virar a página’, ‘fazer diferente’, ‘pensar fora do livro’. 

Para uma marca evoluir, ela precisa virar a página. O mundo muda muito rápido e a gente quer fazer parte disso. A Flip é o que o seu próprio nome propõe, sempre disposta a fazer diferente, recalcular a rota e virar a página com inovação, porque inovar é não ter medo de mudar.