Como aumentar o faturamento aliando com marketing e vendas

Negócio
Postado em 23 de fevereiro de 2023

Marketing e vendas não são a mesma coisa, mas precisam ser planejados de forma integrada para que a empresa alcance os melhores resultados. Quando as duas áreas do negócio se unem, o faturamento aumenta. Embora a convergência dessas áreas pareça simples, é importante que a comunicação seja clara e os objetivos de cada uma também sejam equivalentes.

Função do marketing

Ao marketing compete definir a comunicação com o público e a melhor estratégia para conquistar os clientes. Os profissionais dessa área aplicam todo seu conhecimento para avaliar o momento do mercado, entender as necessidades do cliente potencial e criar oportunidades para vendas.

A construção da estratégia mais assertiva envolve muito planejamento, análise de dados e relacionamento com o consumidor. É preciso entender o que o cliente prefere, onde ele está, como gostaria de se envolver com a marca e qual deve ser o discurso usado pela marca.

Como o marketing pode ajudar o seu time de vendas:

  • analisando dados nas diferentes plataformas onde a marca está
  • disponibilizando dados para o vendedor
  • mapeando as tendências de mercado
  • monitorando o comportamento do consumidor
  • criando relacionamento com seu cliente
  • realizando compra de mídia on-line
  • fortalecendo a marca em diferentes locais e formatos

Função de vendas

Já quem trabalha na área de vendas tem a missão de unir as informações e as estratégias que o marketing analisou para se comunicar com o cliente e persuadi-lo à compra. Esse processo funciona de forma mais efetiva do que uma venda feita de maneira aleatória, sem estratégia e análise.

Um bom vendedor apoiado em marketing gera muito mais resultados para uma empresa.

Não perca mais tempo

Se a sua empresa ainda não usa o marketing integrado às vendas, é hora de promover uma transformação no negócio. Quem demora para pensar com estratégia e unir as áreas, deixa de conquistar clientes e também perde no faturamento. Saber identificar a audiência, entender hábitos de consumo e comunicar o produto é essencial para gerar valor para o cliente, vender mais e manter a sustentabilidade do empreendimento.

Planejamento e marketing de vendas fazem as empresas crescerem e tornarem as marcas mais relevantes. Converse com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a criar estratégias que destaquem sua empresa no mercado e deixem seus vendedores mais seguros e cheios de informações preciosas para fechar negócio!