Entenda como o e-mail marketing pode ajudar empresas a aumentarem as vendas

Marketing
Postado em 20 de junho de 2023

Marketing digital é um conjunto de estratégias que podem ser usadas para promover um produto, serviço ou marca por meio de ferramentas on-line. Apesar de muitas pessoas entenderem que se trata essencialmente de posts em redes sociais, o e-mail marketing pode ajudar empresas a aumentarem as vendas.

O e-mail marketing gera valor para marcas por meio de conteúdo relevante e do relacionamento com o consumidor. É uma ferramenta poderosa para alcançar mais clientes, criar um canal direto de comunicação e fidelizar o público. Afinal, garantir que o cliente mantenha o relacionamento com a marca e volte a comprar um produto ou serviço é um dos principais desafios e objetivos do marketing digital. 

Alcance e segmentação

As redes sociais podem impactar milhões de pessoas, mas o e-mail marketing é muito mais assertivo quando direcionado para o público certo. A segmentação permite que o envio das mensagens seja feito para diferentes grupos de pessoas e com base em seus interesses e comportamentos de compra. 

Enviar conteúdos de marca, promoções e outras mensagens personalizadas a partir da segmentação e de objetivos específicos possibilita que a marca converse com cada público e aumente as conversões. Neste cenário, para garantir que o destinatário abra o e-mail e realize uma ação, ainda se pode colocar em prática automações e testes A/B para identificar qual assunto é mais atrativo, qual é o melhor horário ou que tipo de conteúdo gera mais interação. Isso tudo ajuda a empresa a entender os interesses do cliente e também fornece meios de centralizar informações importantes para as análises.

Segundo estudos da GetResponse, a média de taxa de abertura de e-mail marketing no Brasil é de 18,02%. Essa é uma das métricas mais relevantes quando se fala em e-mail marketing e indica o percentual de público que abre o e-mail enviado por uma empresa.

E-mail marketing para todos os negócios

Não é segredo, a estratégia do e-mail marketing torna as marcas mais relevantes e gera resultados para o comércio, para a indústria e para prestadores de serviços se feita por quem entende do assunto. 

Uma equipe especialista em marketing digital é capaz de analisar as métricas para entender a entrega, a abertura e os cliques no conteúdo enviado. Assim, é possível avaliar os resultados e calcular, de fato, qual é o retorno sobre a ação e como o negócio pode aprimorar suas estratégias de marketing.

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