Como diferentes estratégias no Instagram ajudam as empresas a crescerem
O Instagram conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos e o Brasil é o segundo país em números de contas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além do engajamento na rede, as marcas que usam a plataforma também visam a performance nas vendas. Mas afinal, basta estar no Instagram para vender mais? Criar conteúdo relevante é um desafio e, na tentativa de acompanhar uma trend, a marca pode ficar ainda mais distante do seu propósito e prejudicar a conexão com seu público.
A Flip tem um time de especialistas em marketing digital que ajuda as empresas a usarem as redes sociais como ferramentas de negócio além da propaganda. Para alcançar bons resultados e realizar um posicionamento de marca assertivo no Instagram – e em outras redes, a equipe faz uma imersão no universo de cada cliente para entender suas potencialidades, quem é a concorrência, quais são os desafios e o tom do diálogo que se estabelecerá com cada público.
Reels, carrosséis, fotos, artes, lives e parcerias com influenciadores digitais podem ter desempenhos diferentes para cada marca e também exigem estratégias de impulsionamento distintas. Os cases a seguir são a prova de que para cada empresa existe um método que funciona melhor.
Informação
No perfil da Salvini Contabilidade e Assessoria os reels são ferramentas para gerar autoridade e esclarecer as principais dúvidas do público de uma forma didática. A figura da especialista desburocratizando temas complexos permite que a marca alcance mais pessoas interessadas em um conteúdo acessível e de qualidade.
Credibilidade
A fotografia é uma ótima ferramenta para valorizar um profissional, produto ou serviço. No caso da Dinamize Engenharia, a aposta foi realizar produções fotográficas para evidenciar os melhores ângulos das entregas feitas pela empresa. No perfil da marca, as imagens dão ainda mais credibilidade para o conteúdo porque mostram o resultado do que a empresa oferece ao cliente.
Reconhecimento
Para algumas empresas, a projeção da marca também inclui valorizar as conquistas corporativas, que são relevantes no segmento de atuação e contribuem para a credibilidade do negócio. Um único vídeo publicado no perfil da Lifecom, focado no reconhecimento da marca e divulgando um prêmio recebido pela empresa, alcançou quase 6 mil visualizações.
Valor de ponta a ponta
Existem diversas formas de as marcas engajarem seu público e converterem mais clientes, mas um olhar técnico é essencial para não cair no lugar comum e tornar a marca apenas mais uma copiadora de memes ou trends. A Flip pensa e executa as estratégias que geram valor para as marcas e identifica quais são as melhores oportunidades para cada negócio.
Converse conosco para entender como construímos resultados sólidos para fortalecer sua marca enquanto você foca na gestão do negócio!