Flip realiza capacitação de marketing digital para lojistas de Arroio do Meio

Negócio
Postado em 24 de maio de 2022

Mais do que conhecer as ferramentas digitais, é preciso entender como utilizá-las para alcançar sucesso em vendas e reforçar a credibilidade da marca com os clientes. Pensando em esclarecer as diversas possibilidades do marketing on-line é que a Flip Estratégia ministrou a 1ª edição do treinamento de Marketing Digital, a convite da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio.

A noite de quinta-feira (19/05) foi marcada por muita troca, novas experiências e ferramentas fundamentais para impulsionar os negócios on-line. Pelo menos 20 profissionais de diferentes setores do comércio estiveram presentes.

A equipe da Flip estava representada pela Bárbara Corrêa, o Felipe Lenhard e o Tonho Soares que ministraram o conteúdo, esclarecendo dúvidas práticas que os alunos se deparam no dia a dia.

Entre os principais assuntos do treinamento para lojistas esteve:

  • Como escolher os canais adequados para sua marca
  • Como utilizar o Canva para criar artes digitais
  • Como definir os conteúdos e criar um calendário de postagens
  • Como criar textos que vendem mais
  • Como fazer fotos e vídeos comerciais
  • Como impulsionar nas redes sociais

“A gente entende que quando o comércio local se capacita, todo mundo sai ganhando. O lojista vende mais, a comunidade é atendida de maneiras diferentes, enxergando a marca em diversas plataformas. A economia melhora quando entendemos onde nosso público está e discutindo sobre isso, com certeza colhemos resultados”, comenta Bárbara

De acordo com a secretária executiva da CDL, Raquel Cristina Scheid, o Marketing Digital alcança mercados, gerando cada vez mais resultados e permitindo que as empresas de porte menor possam competir com as empresas de maior porte. 

“Com base nisso, a CDL buscou a parceria com a Flip Estratégia para desenvolver o curso aos associados, o qual de uma forma clara e objetiva, prepara as empresas para atender as demandas dos seus consumidores, bem como chegar até eles em diferentes plataformas. A CDL está muito satisfeita com essa parceria.”

Para o Felipe, “é preciso saber onde fica o balcão de atendimento do negócio. É olhar para o digital como uma ferramenta dinâmica e ágil para se conversar com o consumidor. Entendendo o comportamento dele em cada plataforma”, explica.

Para quem é de Arroio do Meio e região, a segunda turma do treinamento de Marketing Digital está aberta e as inscrições podem ser feitas diretamente com a equipe da CDL, acessando aqui.