Flip realiza capacitação de marketing digital para lojistas de Arroio do Meio
Mais do que conhecer as ferramentas digitais, é preciso entender como utilizá-las para alcançar sucesso em vendas e reforçar a credibilidade da marca com os clientes. Pensando em esclarecer as diversas possibilidades do marketing on-line é que a Flip Estratégia ministrou a 1ª edição do treinamento de Marketing Digital, a convite da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio.
A noite de quinta-feira (19/05) foi marcada por muita troca, novas experiências e ferramentas fundamentais para impulsionar os negócios on-line. Pelo menos 20 profissionais de diferentes setores do comércio estiveram presentes.
A equipe da Flip estava representada pela Bárbara Corrêa, o Felipe Lenhard e o Tonho Soares que ministraram o conteúdo, esclarecendo dúvidas práticas que os alunos se deparam no dia a dia.
Entre os principais assuntos do treinamento para lojistas esteve:
- Como escolher os canais adequados para sua marca
- Como utilizar o Canva para criar artes digitais
- Como definir os conteúdos e criar um calendário de postagens
- Como criar textos que vendem mais
- Como fazer fotos e vídeos comerciais
- Como impulsionar nas redes sociais
“A gente entende que quando o comércio local se capacita, todo mundo sai ganhando. O lojista vende mais, a comunidade é atendida de maneiras diferentes, enxergando a marca em diversas plataformas. A economia melhora quando entendemos onde nosso público está e discutindo sobre isso, com certeza colhemos resultados”, comenta Bárbara
De acordo com a secretária executiva da CDL, Raquel Cristina Scheid, o Marketing Digital alcança mercados, gerando cada vez mais resultados e permitindo que as empresas de porte menor possam competir com as empresas de maior porte.
“Com base nisso, a CDL buscou a parceria com a Flip Estratégia para desenvolver o curso aos associados, o qual de uma forma clara e objetiva, prepara as empresas para atender as demandas dos seus consumidores, bem como chegar até eles em diferentes plataformas. A CDL está muito satisfeita com essa parceria.”
Para o Felipe, “é preciso saber onde fica o balcão de atendimento do negócio. É olhar para o digital como uma ferramenta dinâmica e ágil para se conversar com o consumidor. Entendendo o comportamento dele em cada plataforma”, explica.
Para quem é de Arroio do Meio e região, a segunda turma do treinamento de Marketing Digital está aberta e as inscrições podem ser feitas diretamente com a equipe da CDL, acessando aqui.