Cadê o novo normal? Seu negócio pode sair da crise!

FLIPCAST
Postado em 13 de abril de 2021

Um novo “normal” se instalou na vida de todo mundo desde que foi decretada a pandemia do novo Coronavírus em 2020. Não apenas na forma de nos relacionarmos ou até nos vestirmos, mas no jeito de comprar, vender e realizar novos negócios.

Essa nova realidade não trouxe consigo um passo a passo e nem considerou qualquer estratégia de mercado existente. Cada segmento e principalmente, cada profissional, mais uma vez, se viu obrigado a ser criativo. Conforme levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2020 atingimos a taxa de 13,5% de desemprego. Para esse ano, a projeção é de que os números se aproximem de 14%.

Tudo normal por aqui…

Mas, como dizem? O melhor do Brasil, é o brasileiro. Nem tudo está perdido! No meio do cenário negativo, cada empreendedor encontrou novas possibilidades para abraçar a rotina desconhecida e definir novos caminhos para motivar a equipe, ser transparente com os clientes e explorar percepções fora do comum no mercado. 

Esse sim é o nosso normal e é nele que a gente quer focar.

Pensando nas novas possibilidades para tirar seu negócio da crise, lançamos mais um bate-papo da Flip sobre o cenário econômico, rotinas e experiências que tivemos como empresa nesse período.

No segundo episódio do Flipcast falamos sobre:

  • como deixar a equipe motivada para enfrentar a crise e implementar uma liderança transparente;
  • o uso de novas ferramentas digitais na rotina da empresa;
  • quebra de paradigmas e aceitação da mudança com a cultura digital;
  • como definir os indicadores de sucesso e os parâmetros que vão guiar as ações;
  • como estruturar as ações para terem êxito, definir papel de cada um no plano e muito mais…

Flipcast é o podcast da FLIP Estratégia, em cada episódio abordamos o universo do marketing digital, novidades, tecnologias, inovação, gestão e estratégias de comunicação que vão auxiliar o seu negócio a se estruturar para encarar os desafios do mercado. 

Vem ouvir e debater com a gente! No Spotify ou no Youtube. Curtiu, ficou em dúvida ou gostaria que falássemos sobre um assunto específico?
Escreva para nossa equipe através das nossas redes sociais e acompanhe as novidades!