BANCO DE DADOS – Como criar e como utilizar para aumentar os seus resultados

Tecnologia
Postado em 5 de maio de 2020

A transformação digital acontece todos os dias! A pandemia veio potencializar ainda mais isso. Estamos vivendo um marco no mercado e nenhum de nós vai trabalhar da mesma forma depois que tudo isso passar. A ordem do momento é mude de atitude. Aceite que é um novo tempo que exige novas ações. Ser um administrador flexível e aberto às mudanças é essencial.

Para ajudar empresas a darem um start no meio digital, fizemos uma live em nosso canal do Facebook aqui, abordando marketing digital, ações e ferramentas para tua empresa sobreviver em tempos de crise, como esta pandemia. Enfatizamos a importância do banco de dados e disponibilizamos um e-book gratuito de como montar e organizar um para sua empresa.

Tua empresa não vende mais para todo mundo!
À medida que o consumidor adquire smartphones, conexões de internet acessíveis e, principalmente, uma vida no meio digital, as marcas criam meios para estarem presentes também neste contexto. O marketing digital possibilita atrair consumidores que se identificam com a sua empresa e os seus valores. Por isso, entender qual a fatia do mercado é importante para o seu negócio é essencial. A estratégia de comunicação que a tua empresa vai estabelecer, o tom do diálogo, o tipo de atendimento, a qualidade das informações e, o mais importante, o papel dela no mercado são fatores decisivos para o cliente comprar (ou não) o teu produto ou serviço. Então responda: “Qual é o papel da tua empresa no mercado?”

Mas como eu vou saber quem são meus clientes?
A resposta para esta pergunta está dentro da sua própria empresa. Comece com o seu banco de dados e conheça o seu cliente.
Muitas empresas já usam sistemas, mas estes, na maioria das vezes, são usados para fins financeiros. O banco de dados da empresa é ouro! Se tiver um CRM, pode cruzar informações sobre idade, localização, tipo de produto que compra, a forma de pagamento favorita, ticket médio, etc. Quanto mais informação sobre os clientes, mais assertivo você será sobre o conteúdo e até mesmo a promoção que sua empresa pode fazer. A gente vai ajudar você a construir este banco de dados com um tutorial simples e as plataformas grátis disponíveis na internet em nosso e-book. Envie um e-mail na para nós, com a frase: “Eu quero receber o ebook sobre Banco de Dados”.

Para todas as ações é fundamental conhecer o seu cliente. Construa seu banco de dados e, a partir dele, decida as ações promocionais, conteúdos e até mesmo o tipo de produto ou serviço que você vai oferecer ao mercado. Para mais dicas, assista nossa live na integra e se tiver alguma dúvida, contate a gente.

Bom trabalho!