Arroio do Meio, eu indico

Negócio
Postado em 24 de junho de 2020

As medidas tomadas para tentar conter o avanço da pandemia mudaram a rotina de todos. Desde nossa vida em casa, com a família, até no trabalho. A partir das orientações dos órgãos de saúde, foram definidos protocolos sanitários que, ao mesmo tempo que restringem alguns comportamentos para segurança da saúde de todos, abre oportunidades para que os negócios continuem suas atividades.

Com os devidos cuidados, vemos empresas da nossa região retomando atividades e buscando alternativas para trabalhar e se manter ativa, mesmo com todas as dificuldades.

A partir da necessidade de impulsionar o consumo local, a CDL Arroio do Meio e a Prefeitura Municipal de Arroio do Meio, com apoio da ACISAM, convidaram veículos de comunicação e agências de publicidade da cidade para encontrar uma alternativa que pudesse auxiliar neste processo.

Parceria

Neste trabalho inédito na cidade, reunimos forças para criar uma campanha para fomentar o comércio local. O Marketing de Indicação foi a sugestão que a FLIP Estratégia deu para guiar as ações da campanha e através do incentivo à comunidade de se expressar vimos a oportunidade de valorizar o que é de Arroio do Meio. A partir da criação de estratégia e planejamento de mídia foi a vez da Agência Drops, entrar em ação e dar cara para a campanha.

 

Resgate

Além de fomentar o comércio local, a campanha vem para prestigiar a comunidade e elevar sua relevância na indicação de negócios locais. O Arroio-meense vai resgatar o orgulho de ser desta cidade e revalorizar sua comunidade apontando os pontos fortes de cada produto ou serviço que a Arroio do Meio oferece.

 

A campanha

A partir do seu lançamento, em 23 de junho, a campanha se estende até dezembro e pretende apresentar nas redes sociais da CDL vídeos da comunidade indicando produtos e serviços de Arroio do Meio. Para participar é simples:

  • Basta gravar um vídeo falando de um produto, serviço ou empresa de Arroio do Meio, que você gosta e porquê.

Para gravar podes seguir estes passos:

  • Diga seu nome e bairro de Arroio do Meio;
  • Fale do produto, serviço ou empresa que deseja indicar;
  • Diga o que você mais gosta e porquê;
  • Finalize dizendo – Arroio do Meio, eu indico!
  • Marque o @cdlarroiodomeio para que eles possam compartilhar sua publicação e fazer a sua indicação chegar mais longe.

 

Orientações para as empresas

É fundamental o incentivo dos profissionais e empresas de Arroio do Meio para que a comunidade participe da campanha. Para isso, convide seus clientes e amigos a gravarem e falarem do seu negócio. Crie benefícios que possam servir de bonificação àqueles que indicarem seus produtos e serviços, compartilhe os vídeos das indicações e grave vídeos indicando outros negócios.

A partir do engajamento e participação de todos é que teremos uma grande onda de indicações e valorização do comércio local.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!