A importância de planejar e executar seu marketing de conteúdo. Conheça os resultados do cliente Flip.

Marketing
Postado em 2 de outubro de 2024

O relacionamento da FLIP com seus clientes é próximo e se baseia em dados para definir as ações que farão parte do plano anual de comunicação. É com ele que elencamos os objetivos e criamos uma estrutura de conteúdos que estabelecem o caminho para alcançar as metas definidas.

A partir da comunicação integrada e a estratégia definida para cada canal alcançamos um acréscimo importante de visualizações, o que reflete diretamente no impacto da lembrança da marca e impacta o departamento comercial e vendas.

  • Abaixo você pode acompanhar os números da comparação entre 2023 e 2024 no perfil do Instagram de um dos clientes Flip:
  • Foram 46% a mais de seguidores;
  • Um aumento de quase 200% no número de visualizações de marca na plataforma;
  • O número de visualizações do perfil também teve um acréscimo de 43%.

Já no LinkedIn, uma das principais redes para clientes que atendem o mercado B2B, nosso cliente obteve também ótimos resultados:

  • Foram 160% de aumento no número de seguidores;
  • Mais de 215% de aumento no número de visualizações de marca;
  • 236% de aumento no número de cliques na marca dentro da plataforma.

Já no site, a “casa digital” do cliente, que também acompanha uma estratégia permanente de conteúdo, tivemos um aumento expressivo, veja os números:

  • 917% de aumento no número de usuários acessando o site;
  • Engajamento com crescimento de mais de 800%;
  • E o tempo de permanência no site também teve aumento de 8%.

O marketing de conteúdo executado com planejamento, recorrência e consistência faz toda a diferença na presença da marca do cliente. A estratégia de avaliar o mercado, entender o público que se deseja atender e adotar um posicionamento claro se comprova e se estabelece com números, uma estratégia de sucesso.

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