A importância de planejar e executar seu marketing de conteúdo. Conheça os resultados do cliente Flip.
O relacionamento da FLIP com seus clientes é próximo e se baseia em dados para definir as ações que farão parte do plano anual de comunicação. É com ele que elencamos os objetivos e criamos uma estrutura de conteúdos que estabelecem o caminho para alcançar as metas definidas.
A partir da comunicação integrada e a estratégia definida para cada canal alcançamos um acréscimo importante de visualizações, o que reflete diretamente no impacto da lembrança da marca e impacta o departamento comercial e vendas.
- Abaixo você pode acompanhar os números da comparação entre 2023 e 2024 no perfil do Instagram de um dos clientes Flip:
- Foram 46% a mais de seguidores;
- Um aumento de quase 200% no número de visualizações de marca na plataforma;
- O número de visualizações do perfil também teve um acréscimo de 43%.
Já no LinkedIn, uma das principais redes para clientes que atendem o mercado B2B, nosso cliente obteve também ótimos resultados:
- Foram 160% de aumento no número de seguidores;
- Mais de 215% de aumento no número de visualizações de marca;
- 236% de aumento no número de cliques na marca dentro da plataforma.
Já no site, a “casa digital” do cliente, que também acompanha uma estratégia permanente de conteúdo, tivemos um aumento expressivo, veja os números:
- 917% de aumento no número de usuários acessando o site;
- Engajamento com crescimento de mais de 800%;
- E o tempo de permanência no site também teve aumento de 8%.
O marketing de conteúdo executado com planejamento, recorrência e consistência faz toda a diferença na presença da marca do cliente. A estratégia de avaliar o mercado, entender o público que se deseja atender e adotar um posicionamento claro se comprova e se estabelece com números, uma estratégia de sucesso.
Saiba mais conversando com a nossa equipe e adote uma estratégia eficiente também, clique aqui.